Os projetos de bicicletário e ligação cicloviária da Rodoviária do Plano Piloto serão apresentados e debatidos em audiência pública nesta quarta-feira (3). O evento promovido pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) terá três horas de duração, com início às 9h, no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Qualquer pessoa poderá acessar os projetos e participar dos debates. O objetivo é dotar a Rodoviária do Plano Piloto de uma estrutura organizada e segura para os ciclistas estacionarem suas bicicletas. Além disso, uma ligação das ciclovias que existem no lado Leste, em direção à Esplanada dos Ministérios, e o lado Oeste, em direção à Torre de TV, passando por dentro do terminal. Os projetos do bicicletário e da ciclovia podem ser acessados pelo público na página da Semob-DF.
Durante a audiência pública, os técnicos da Semob-DF apresentarão os estudos técnicos sobre o modelo do bicicletário e o traçado da conexão cicloviária, que permitirá a travessia de ciclistas por dentro da Rodoviária do Plano Piloto, ampliando a integração da malha cicloviária da região central de Brasília.
Os projetos integram as ações do programa Vai de Bike, lançado pelo Governo do Distrito Federal em setembro de 2024, com foco na ampliação da infraestrutura voltada aos ciclistas.
Informações


